Deseja ter um corpo e mente fortes, e ser mais equilibrado?
Todos sabem que o exercício regular é saudável para o corpo, mas o exercício é também uma forma eficaz de melhorar a sua saúde mental. O exercício regular pode ter um enorme impacto na depressão e ansiedade, por exemplo. O exercício também pode reduzir o stress, melhorar a sua memória, ajudá-lo a dormir melhor e, de um modo geral, o exercício é bom para o seu humor.
Mas a formação não é necessariamente a resposta para tudo.
Aqui estão algumas dicas fáceis sobre como ficar mais equilibrado enquanto fortalece o seu corpo e mente.
Dormir bastante - é importante. Adormecer 7-9 horas. É quando dorme que o seu corpo se recupera, reconstruindo novas células e músculos que foram quebrados após um treino duro, bem como durante o dia. Nunca subestime a necessidade de descanso do seu corpo. A falta de sono também aumenta o apetite e leva a uma má digestão, menos energia e falta de energia.
Fruit sabe bem e está cheio de vitaminas e fibras, mas tente comer apenas duas peças por dia. A fruta é relativamente elevada em açúcares de fruta. Se achar difícil cortar na fruta, tente substituir a fruta pelos seus vegetais preferidos.
Quando se está stressado, o seu corpo entra em modo de sobrevivência, pensando que tem de escapar ou lutar. Para isso, a gordura é utilizada para energia e a gordura à volta da barriga é libertada mais facilmente do que em qualquer outra parte do corpo. Quando tiver sido stressado durante um longo período de tempo, o seu corpo tentará acumular a maior quantidade possível de gordura à volta da sua barriga.
Se se sentir stressado, tente descobrir o que o torna stressado e tente ver-se livre do stress. Em vez de fazer exercício todos os dias, também pode fazer yoga ou meditar.
Muitas pessoas comem com as suas emoções, especialmente entre as refeições. Deve definitivamente haver espaço para isso também! Não faz mal comer um pedaço de bolo no escritório de vez em quando, mas é preciso ter consciência do porquê e não comer porque se está triste, stressado, cansado ou a ter um dia mau. Se precisar de lanches, certifique-se de que são alternativas saudáveis tais como cenouras descascadas, nozes, etc.
Face o verdadeiro problema em vez de o entorpecer com comida.
O melhor caminho para um núcleo forte e firme é treinar com pesos livres. Aqui, não se pode evitar a tensão dos músculos abdominais, mesmo que estes não sejam os músculos que o exercício está a visar imediatamente.
O treinamento intervalo também é ideal - apenas algumas vezes por semana.
É sobre treino focado e duro algumas vezes por semana em vez de treino sem foco e todos os dias.
Isso pode parecer estranho, mas a gordura é boa para o seu corpo porque, entre outras coisas, a sua digestão melhora, o seu açúcar no sangue torna-se mais estável e promove a queima de gordura. Portanto, certifique-se de que obtém gorduras insaturadas em cada refeição, de peixe, nozes, óleo e ovos, por exemplo. É claro que não é preciso ir all-in e comer grandes quantidades de gordura, basta ter consciência de que é preciso fazer parte de uma dieta bem equilibrada.
Esqueça as dobras abdominais tradicionais e aborrecidas. Faça a tábua, é o melhor exercício para o seu núcleo. A tábua faz com que aperte o seu núcleo, o que lhe dá um estômago forte enquanto usa muitos outros grupos musculares. Também melhora a sua postura.
A tábua: deitar-se de barriga para baixo. Coloque os seus antebraços no chão, apontando sempre em frente. Os seus cotovelos devem estar num ângulo de 90 graus e imediatamente abaixo dos ombros. Levantem-se. Manter a posição o máximo de tempo possível. Repetir o exercício. Pode desafiar-se a si próprio aumentando o intervalo de tempo ou aumentando o exercício ao levantar uma perna.
Sabes o pensamento "Agora quero perder 5-10 kg e na segunda-feira vou largar tudo com hidratos de carbono, açúcar e álcool e vou começar a correr"?
Este é um pensamento que atinge a maioria das pessoas. Pode perder alguns quilos, mas pode não ser um processo divertido, pelo que rapidamente os ganha de volta. É importante tomar mais consciência dos seus hábitos alimentares e decidir quando merece algo de bom. Se vai comer um bolo de aniversário e pãezinhos ao fim-de-semana, certifique-se de que come sensatamente durante o resto da semana e tenha uma ou duas fatias com a consciência tranquila! Em vez de proibir completamente o pão, a massa e o arroz da sua dieta, opte pela versão grosseira e reduza um pouco ao mesmo tempo. Não há necessidade de dificultar as coisas para si próprio, porque depois a sua dieta é garantida para ir pelo cano abaixo.
Sê realista e o teu corpo e mente agradecer-te-ão.