8 dicas - arranjar tempo para o exercício na vida quotidiana

Todos os dias e trabalho voltam a chamar, e é o início da escola para os jovens e os jovens de coração.

Depois de umas longas e agradáveis férias de Verão, onde houve muito tempo para tudo o que se queria, agora de repente já não há tão bom tempo. ⏱
Almoços embalados têm de ser feitos, as crianças têm de ir à escola, o trabalho tem de ser feito, as compras têm de ser feitas, as crianças têm de ser levantadas, o jantar tem de ser feito, as crianças têm de tomar banho e deitar-se - phew! 

Numa vida agitada, pode ser difícil encontrar tempo e dar prioridade à formação. Mas não adianta - o exercício é bom para si e para o seu corpo. É por isso que lhe estamos a dar algumas dicas sobre como arranjar tempo para um treino eficaz num dia ocupado. 

1. Fazer exercício de curto prazo, de alto impacto forte>

A poucos minutos de exercício é melhor do que nenhum exercício. 3x10 minutos de exercício por semana é suficiente, se apenas a intensidade e o ritmo forem suficientemente elevados. Tem um efeito maior em termos de tempo gasto.

2. dê prioridade à sua formação

É tudo uma questão de hierarquização. Se tentar somar as horas que passa em frente à televisão, ao computador ou às redes sociais, vai ficar surpreendido com o tempo que realmente passa a fazê-lo. Parte deste tempo poderia ser passado a fazer exercício - mas ainda deve haver tempo para descontracção.
Então dê prioridade ao exercício na sua vida quotidiana.

3. Planeie a sua formação

Pode parecer trivial, mas reservar tempo anotando no seu calendário onde e quando vai fazer exercício faz uma grande diferença. Mas seja realista, porque se embarcar num plano de treino irrealista, é garantido que acabará em fracasso. Por exemplo, plano 3x20 min. por semana.

4. Faça do seu exercício uma parte natural da sua vida quotidiana

Ao planear a sua formação em pequenos passos e com objectivos realizáveis, pode construir hábitos bons e sensatos ao longo do tempo, de modo a que a formação se torne parte integrante da sua vida quotidiana, acabando por se tornar uma parte natural da sua rotina diária da qual não pode prescindir subitamente.

5. Certifica-te de que achas o teu treino divertido e excitante

É o desejo que impulsiona o trabalho - e por isso a sua formação também deve ser divertida e motivadora. Encontre uma forma de exercício que considere divertida, excitante e motivadora, e será certamente mais fácil dar prioridade ao seu treino.
Vocês também podem variar o vosso treino para que não seja sempre o mesmo.

6. Comprometa-se

Conhecer um amigo ou conhecido para que se comprometa e para que comece a marcar encontros regulares. Um parceiro de formação também lhe dá motivação extra porque pode poupar e empurrar uns com os outros.

7. Passar tempo de viagem exercitando (se possível)

Se possível, pode fazer da viagem de ida e volta ao trabalho a sua sessão de formação. Pegue na sua bicicleta ou calce os seus sapatos de corrida e traga uma muda de roupa para o trabalho. Também se pode apanhar o autocarro para o trabalho e correr para casa. Se vive longe do trabalho, pode apanhar o autocarro/comboio parte do caminho e depois andar de bicicleta/correr o resto do caminho.

8. Pegue as escadas

Quando for confrontado com a escolha entre escadas ou elevador/escada rolante, escolha as escadas! Subir as escadas a um ritmo acelerado, ou se for pressionado pelo tempo, subir as escadas.
Se tiver escadas no trabalho, pode também fazer uma pausa durante o dia de trabalho para fazer um treino nas escadas com um sprint ao subir as escadas.

>em> Esperamos que possa usar as nossas dicas para tornar a sua vida quotidiana activa, onde o exercício e o treino são uma prioridade.