Uma passadeira é uma óptima maneira de fazer exercício em casa se não quiser passar todo aquele tempo extra a ir para o ginásio e voltar. Mas como é que se começa na passadeira? Encontre a resposta neste artigo!
A receita para uma boa corrida de esteira
Deve-se tomar os números de quilometragem com um grão de sal, uma vez que variam muito de pessoa para pessoa. Em vez disso, siga os princípios subjacentes à receita:
Os primeiros cinco minutos que se caminha na passadeira. Aqui aquece lentamente o seu corpo e prepara-se mentalmente para a corrida. Desde o início muito lento da caminhada na passadeira, começa-se gradualmente a correr a um ritmo calmo e descontraído.
Desde o ritmo de corrida sem esforço e descontraído, começa-se a acelerar a um ritmo moderado e confortável. É aqui que começa realmente a aquecer, o suor começa a rolar pela cara abaixo e as bochechas começam a ganhar alguma cor.
É na fase final que se acelera perto do máximo que as pernas e os pulmões podem aguentar. Isto abre o pontapé de endorfina, que o enche de
Obviamente, não se pode correr durante 10 minutos, por isso não aumente o ritmo para o máximo imediatamente e fique sem vapor antes de os 10 minutos terminarem. Em vez disso, encontre um ritmo de corrida rápido que possa manter durante cerca de 10 minutos. Pode terminar a corrida com um sprint final nos últimos 2 minutos. É aqui que pode ir tudo.
A receita é portanto a seguinte:
1. Comece por caminhar sobre a passadeira durante 5 minutos. Ritmo: 5 - 7km/h.
2. De andar, mudar para correr lentamente durante 10 minutos. Ritmo: 8 - 11km/h.
3. De corrida lenta, mudar para corrida moderada durante 20 minutos. Pausa: 9 - 13km/h.
4. De corrida moderada, terminar com corrida rápida durante 10 minutos. Ritmo: 10 - 18km/h.
Total time: 45 minutos.
Como se pode ver, é uma receita ultra-simples para trazer um shot de felicidade e energia para a sua vida todos os dias. Demora apenas 45 minutos e funciona sempre. Não se trata de como se está em forma ou quão rápido se pode correr. Trata-se apenas de seguir a receita e fazê-lo ao seu próprio ritmo.
É uma boa ideia terminar o seu treino por alongamento, enquanto desfruta do pontapé de endorfina e do bem-estar que enche o seu corpo e mente.
Neste vídeo, Kevin irá informá-lo daquilo a que precisa de prestar atenção ao escolher a sua passadeira:
Os benefícios da passadeira
Correr ao ar livre pode ser um verdadeiro prazer, mas com o clima que temos na Dinamarca, metade do ano pode ser um prazer muito frio. Por conseguinte, uma combinação seria uma boa solução. As nossas passadeiras são tão maravilhosamente simples e directas, e funcionam sempre. Mesmo que esteja cansado do Inverno e tenha pernas pesadas, pode completar o programa, apenas a um ritmo ligeiramente mais lento.
A beleza da passadeira é que se pode aumentar gradualmente a intensidade. De facto, pode aumentá-la tão pouco de cada vez que se pode "enganar" a si próprio, por exemplo, aumentando a sua velocidade em apenas um km/h. Dessa forma, em dias com pernas pesadas, pode quase "enganar" as suas pernas para se moverem gradualmente cada vez mais rápido.
É tudo uma questão de mover os pés
Quão rápido se corre ou quão longe se corre é secundário. Isso é mesmo antes de eu dizer que é irrelevante. O objectivo da corrida é despertar o seu corpo e dar a si próprio uma injecção de energia e bem-estar. A velocidade varia de pessoa para pessoa e de dia para dia. Alguns dias tem pernas pesadas e o seu ritmo será significativamente mais lento do que num dia em que tem boas pernas.
Em dias com pernas pesadas, pode demorar significativamente mais tempo para se pôr a par. Não importa. Alguns dias necessita de passar mais tempo na zona de corrida lenta, outros dias pode mudar para um ritmo de corrida mais rápido.
A distância percorrida em 45 minutos varia obviamente de dia para dia, mas como disse, é irrelevante. Trata-se de mover os pés.
O resultado após 45 minutos será sempre que se sentirá melhor e mais vivo.
Porquê 45 minutos?
Porquê não 30 minutos ou 60 minutos?
Se gosta de fazer exercício e de se mover, quer mover-se todos os dias. Mas encontrar o tempo é frequentemente um desafio, por isso 45 minutos é uma boa duração que a maioria de nós consegue reservar para o exercício diário. Outra razão pela qual 45 minutos é a duração ideal para um treino é que você quer terminar o seu treino quando atinge o pico ou "pico" em termos de energia.60 minutos podem ser um pouco longos demais, e não há necessidade de treinar em excesso.
Em alguns dias, um treino ligeiramente mais longo pode ser bom, mas para o exercício diário, 45 minutos é uma boa duração. 30 minutos é simplesmente demasiado curto. Não se consegue realmente activar as endorfinas no corpo e cérebro, e por isso não se consegue aquela maravilhosa injecção de energia, felicidade e bem-estar que se deveria conseguir. Os primeiros 30 minutos da sua corrida são basicamente apenas um aquecimento. É na fase de aquecimento que se prepara o corpo para os últimos 15 minutos que faz toda a diferença. Claro que 30 minutos é melhor do que nada, mas não é suficiente para lhe dar o pontapé de endorfina. Só é preciso um pouco mais de tempo. Esperar que as endorfinas fluam para o seu corpo e cérebro não é a única razão de que precisa para chegar aos 45 minutos. Trata-se também de entrar na zona de fluxo.
A zona de fluxo
Leva tempo a entrar correctamente na zona de fluxo. Se vai realmente mergulhar em algo e ser apanhado numa determinada actividade, tem de gastar algum tempo e energia para chegar ao local onde a actividade toma conta e não há mais nada na sua consciência a não ser essa actividade em particular. Este princípio aplica-se a praticamente todas as actividades, desde a cozinha ao exercício da limpeza, passando pelos trabalhos de casa, leitura, escrita, trabalho, etc.
Então passa os primeiros 30 minutos a limpar a sua cabeça de ruído mental e distracções antes de poder começar a desfrutar da imersão total da zona de fluxo.
A lista seguinte descreve o que é estar na zona de fluxo:>
1. Você é 100ngaged in what you do. Está totalmente concentrado e experimenta um estado de profunda concentração e contemplação.
2. Experimenta-se uma tremenda clareza mental e nitidez. Os seus pensamentos são simples e cristalinos. O seu foco é afiado. Toda a sua atenção está nesta única actividade.
3. As suas preocupações quotidianas já não fazem parte da sua consciência. Os pensamentos que te pesaram há algum tempo desapareceram, e agora experimentas um estado de paz interior e equilíbrio.
4. Está completamente absorvido no que está a fazer e experimenta uma intemporalidade. Está totalmente presente no presente e não repara na passagem do tempo.
5. Tem um objectivo claro e bem definido à sua frente. Você sabe exactamente o que fazer e como fazê-lo.
6. Utiliza-se a si próprio e as suas capacidades de forma óptima. Sente-se desafiado pela tarefa em mãos, mas não se sente sobrecarregado por ela. Descobre que cresce e se desenvolve à medida que resolve gradualmente a tarefa.
7. Não precisa de factores externos para o motivar, recompensar ou elogiar. A imensa alegria de estar em fluxo e totalmente imerso nesta única actividade é recompensa suficiente em si mesmo.
O oposto de fluxo é um estado em que se sente pesado, cansado, preguiçoso, desmotivado, desfocado e desvinculado. Não há faísca e não há espírito. O seu dia consiste em interrupções constantes e não há qualquer sentido de imersão ou qualidade no que está a fazer. Quando achar que se afastou demasiado da zona de fluxo, é altura de fazer algo que o possa trazer de volta a ela - como um passeio na classe treadmill.
No Apuls encontrará sempre uma grande e excitante selecção de amptempnbsp de alta qualidade;treadmills Explore hoje os nossos diferentes modelos neste site!