Sê realista contigo mesmo e começa a comer menos carne. Um objectivo poderia ser comer carne apenas nos fins-de-semana. É importante que pensemos na nossa saúde e no ambiente. A carne é uma importante fonte de poluição na Terra.
As pessoas são vegetarianas por muitas razões. Por exemplo, perda de peso - criando mais energia para os dias de semana - reduzindo o risco de doenças cardíacas - reduzindo o número de comprimidos que tomam ... Sim, há muitas razões para comer menos carne. Para mais inspiração, leia este artigo e veja algumas das coisas que acontecem ao seu corpo quando come menos carne ou deixa de comer carne ao mesmo tempo.
Quando se come carne, queijo e outros alimentos altamente transformados, o corpo entra numa espécie de estado inflamatório ligeiro. Não necessariamente um estado directamente nocivo, mas o corpo gasta muita energia desnecessária a restaurar o seu estado natural. Da mesma forma que conhecemos as condições inflamatórias das lesões, o corpo pode facilmente lidar com pequenas e curtas inflamações. O corpo é construído para repelir isto e o corpo não é prejudicado pelas pequenas inflamações. Mas se o corpo for exposto a uma inflamação mais duradoura, a situação é diferente. É muito saudável para o corpo ser "limpo da carne" durante períodos. Estes poderiam ser os dias da semana, por exemplo. Desta forma, o corpo atingirá um nível natural e saudável.
A inflamação crónica do corpo devida à carne é observada, por exemplo, na aterosclerose, ataque cardíaco, AVC, diabetes, colesterol elevado e doenças auto-imunes. Tudo isto e muito mais.
Em contraste, uma dieta mais vegetariana irá, em muito pouco tempo, criar um equilíbrio anti-inflamatório natural no corpo. Isto deve-se ao elevado teor de fibras, antioxidantes e outros fitonutrientes (substâncias saudáveis das plantas) na dieta verde. Para além de criar um equilíbrio natural no corpo, também irá, após um curto período, experimentar um tipo diferente de saciedade. O corpo não é construído para comer carne e irá experimentar uma energia completamente diferente quando o corpo estiver a trabalhar com a dieta vegetal.
Estudos demonstraram que as pessoas que comem uma dieta baseada em plantas sofrem uma diminuição dramática dos seus níveis de proteína C-reactiva (CRP), um indicador de inflamação (inflamação) no corpo.
Colesterol elevado no sangue é um factor de risco importante para doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais - dois dos maiores "assassinos" a nível mundial - Colesterol elevado vem sob a forma de gordura saturada, que se encontra principalmente na carne, aves de capoeira, queijo e outros produtos animais. O colesterol na nossa alimentação desempenha um papel importante.
Estudos mostram consistentemente que quando as pessoas mudam para uma dieta mais vegetal, os seus níveis de colesterol no sangue descem até 35%, mesmo num curto espaço de tempo. As pessoas que necessitam de medicamentos para reduzir o colesterol podem reduzir ainda mais os seus comprimidos e até mesmo evitar a necessidade de comprimidos se mudarem para uma dieta mais baseada em plantas. No entanto, é importante analisar os níveis de colesterol em conjunto com o seu médico e ter sempre um médico na avaliação final.
A dieta baseada em plantas baixa o colesterol porque os vegetais são muito baixos em gordura saturada e não têm colesterol. Além disso, os vegetais são ricos em fibra, o que também ajuda a reduzir o colesterol no sangue. Estudos demonstraram que a soja também tem um grande efeito na redução do colesterol.
Os triliões de microrganismos que vivem nos nossos corpos são chamados o microbioma ou microbiota. Todos estes pequenos microrganismos são muito importantes para a nossa saúde em geral. Ajudam-nos a digerir os nossos alimentos, mas também têm muitas outras funções de saúde para nós: Eles produzem nutrientes essenciais - ajudam a manter um sistema imunitário que funciona bem - ajudam-nos com as funções dos genes do corpo - mantêm o intestino saudável - e protegem-nos do cancro.
Estudos também demonstraram que desempenham um papel contra a obesidade, diabetes, aterosclerose, doenças auto-imunes, doenças inflamatórias intestinais e doenças hepáticas.
A dieta vegetariana, ajuda a manter uma flora intestinal saudável (microbiomas no intestino). A fibra proveniente dos alimentos vegetais promove o crescimento das importantes bactérias nos nossos intestinos. Do mesmo modo, a dieta pobre em fibras (tais como lacticínios, ovos e carne) irá promover o crescimento das bactérias causadoras de doenças - os benefícios de uma dieta baseada em plantas começam rapidamente!
A investigação demonstrou que o nosso ambiente e estilo de vida pode ligar e desligar os genes. Por exemplo, foi demonstrado que se a nossa dieta consiste principalmente em alimentos vegetais, a dieta e os antioxidantes e outros nutrientes que a acompanham terão um grande impacto na nossa capacidade de curar o ADN danificado.
A investigação também demonstrou que as mudanças no estilo de vida, tais como uma dieta baseada em plantas, podem reduzir a propagação dos genes do cancro nos homens com cancro da próstata. Há até provas de que uma dieta baseada em plantas, juntamente com outras mudanças de estilo de vida, pode alongar os nossos telómeros - as tampas no fim dos nossos cromossomas que ajudam a manter o nosso ADN estável. Isto pode significar que as nossas células e tecidos envelhecem mais lentamente. Isto é bom para todo o seu corpo e para a sua aparência. Por exemplo, descobrirá que a sua mulher parecerá mais jovem e melhor.
Estima-se que 38 f a população tem pré-diabetes (um precursor da diabetes tipo 2, onde nem todos os sintomas são activos). É possível manter o corpo livre da diabetes tipo 2 se o corpo for mantido saudável. As substâncias que obtemos da carne demonstraram aumentar o risco de diabetes tipo 2.
Porquê a carne causaria diabetes tipo 2? Existem várias razões: gordura animal - ferro à base de animais - os conservantes de nitrato na carne têm demonstrado danificar as células pancreáticas - a carne afecta as nossas funções naturais da insulina.
Se pretende reduzir o risco de diabetes tipo 2, deve considerar fortemente que produtos animais toma no seu prato e, em vez disso, basear a sua dieta em alimentos vegetais.
Além disso, deve comer grãos inteiros: Os grãos inteiros são altamente protectores contra a diabetes tipo 2 - Sim, leu bem: os hidratos de carbono protegem-no da diabetes! Além disso, uma dieta à base de plantas pode melhorar ou mesmo inverter a sua diabetes se já tiver sido diagnosticada.
A pessoa média recebe mais de 1,5 vezes a proteína diária recomendada. A fonte primária: fontes animais como a carne e os lacticínios.
Muitas pessoas pensam que o excesso de proteína é bom para os músculos e que nos torna mais fortes. Mas não é este o caso. O excesso de proteína será convertido em gordura ou produtos residuais - portanto a proteína animal é uma das principais causas de aumento de peso, doenças cardíacas, diabetes, inflamação e cancro.
ÀÀ semelhança das proteínas que obtemos dos alimentos animais, as proteínas que obtemos dos alimentos vegetais têm um efeito protector sobre o corpo. Não há necessidade de comer especificamente para obter proteínas para o corpo. Se seguir a dieta recomendada, encontrará automaticamente um equilíbrio proteico natural.
Os humanos mais longevos da Terra, os que vivem nas "zonas azuis", recebem cerca de 10 f suas calorias a partir de proteínas, em comparação com a média norte-americana de 15-20%.
A agricultura pontual é extremamente destrutiva para o planeta. É o maior contribuinte para os gases com efeito de estufa, e é a principal causa da degradação da terra e da água, da desflorestação, da destruição da vida selvagem e da extinção de espécies.
Estima-se que são necessários cerca de 15.000 litros de água para produzir apenas 1kg de carne.
Os oceanos do mundo estão a ser cada vez mais predados e se a predação continuar ao nível actual (2016), estima-se que os oceanos do mundo se esgotarão de peixe já em 2048.
O actual sistema alimentar, baseado na produção de carne e lacticínios, é também um dos principais contribuintes para a fome mundial. Actualmente são utilizadas mais culturas em todo o mundo para alimentar animais de exploração e gado do que para alimentar humanos.
Por isso, coma uma dieta mais vegetal e ajude-se a si e aos seus semelhantes a uma vida melhor. Não é só o seu corpo que precisa de hábitos alimentares saudáveis, são também os seus descendentes. As nossas escolhas afectam o planeta e todos com quem o partilhamos.
Na Apuls, somos especializados em tudo equipamento de exercício e máquinas de exercício, para que possamos oferecer aos nossos clientes as melhores soluções para um estilo de vida mais saudável. Explore hoje a nossa excitante gama neste site!