Suplementos alimentares

Um suplemento dietético pode conter muitos ingredientes diferentes. Alguns são vitaminas e minerais, enquanto outros estão sob a forma de aminoácidos, proteínas, ácidos gordos e assim por diante. É claro que é possível obter os nutrientes recomendados e essenciais como os acima mencionados através de uma dieta ponderada, saudável e variada, mas pode ser um grande desafio para ser preciso e atingir a marca mesmo para os melhores. É por isso que os suplementos são uma forma clara e conveniente de se certificar de que está a receber exactamente os nutrientes de que necessita, pois vêm sob a forma da dose recomendada, ou com instruções sobre a quantidade a tomar diariamente ou semanalmente. Na Dinamarca, existe uma série de regras sobre o teor mínimo e máximo de vitaminas nos suplementos alimentares, pelo que podemos ter a certeza de que não estamos a receber nem demasiado nem demasiado pouco dos vários nutrientes.

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O que é um suplemento dietético?

A Os complementos vêm em muitas formas e variedades, mas o mais importante, em muitas qualidades. Existem muitos produtos no mercado onde a qualidade está comprometida. Por vezes, a má qualidade suplementos alimentares fazem mais mal ao corpo do que bem. Vendemos, portanto, SOMENTE de primeira qualidade suplementos alimentares  

Porquê tomar suplementos?

Quando se faz exercício, quebra-se a estrutura dos músculos. Então os músculos recuperam naturalmente e a nova estrutura muscular será ainda mais forte do que a anterior. É importante que os músculos sejam dotados dos "blocos de construção" necessários para que possam ser reconstruídos em algo melhor. Se o corpo não tiver os "blocos de construção" necessários disponíveis, não conseguirá qualquer reforço na sua estrutura muscular e o seu treino será desperdiçado.

Os "blocos de construção" para construir músculo são proteínas. Se não estiver a 100% no controlo da sua dieta e, portanto, não tiver a certeza de estar a receber proteínas suficientes. Então deve complementar com um suplemento forteforte> para obter o máximo benefício da sua formação.

Não é apenas quando se está a treinar força que se deve complementar a dieta com suplementos alimentares Se se exercitar activamente, como correr, andar de bicicleta ou similar, há muitos benefícios em suplementar a sua dieta com um suplemento alimentar

Se tiver dúvidas sobre qual suplemento alimentar deve escolher ou como o suplementar com a sua dieta, é sempre bem-vindo a contactar-nos em Apuls.dk. Temos muitas ideias excelentes para receitas, etc., que gostaríamos de partilhar consigo.

Os suplementos alimentares não se destinam a substituir a sua dieta, mas sim a complementá-la com a nutrição extra de que necessita. Os suplementos têm muitas formas e formas, mas todos eles têm uma coisa em comum: destinam-se a ter um efeito fisiológico ou nutricional positivo.

O que são suplementos dietéticos?

Os suplementos alimentares podem ser disfarçados como muitas coisas, por exemplo, pós, comprimidos, comprimidos, óleos, líquidos e assim por diante. Há muitos que acreditam que os suplementos não são naturais para o corpo e que só se deve obter as vitaminas e minerais a partir de "alimentos verdadeiros". No entanto, quase todos os suplementos são desenvolvidos a partir de um alimento 'real', por exemplo nas formas de arroz, raiz de ginseng, leite de vaca, cânhamo e assim por diante. Se os suplementos forem derivados de alimentos naturais, não é necessário preocupar-se com os suplementos, desde que seja consumida a quantidade certa. 

Os suplementos dietéticos funcionam de todo?

Felizmente, há muitas empresas que vendem pura fraude no campo dos suplementos alimentares, e deve sempre ler atentamente sobre o produto em que está interessado antes de o comprar. Pura fraude e campanhas enganosas estão por toda a parte, com exemplos de dietas milagrosas rápidas e seios maiores nem sempre incluídos, mesmo que possa ser descrito. Felizmente, existem também muitos suplementos de boa qualidade, que a investigação e inúmeros estudos têm dado provas de trabalho. Na apuls.dk oferecemos apenas suplementos que sabemos que funcionam. Existem suplementos para muitas necessidades diferentes, mas quer precise de energia, ganho de peso ou crescimento muscular mais rápido, existem suplementos eficazes e promotores de saúde para si.

Vitaminas e minerais em suplementos alimentares

Vitaminas e minerais são dois elementos vitais para nos manter saudáveis. Estão interligados e ajudam um ao outro. As vitaminas estão envolvidas em muitos dos processos vitais do corpo, enquanto que os minerais ou ajudam as vitaminas a funcionar ou até actuam como blocos de construção essenciais do próprio corpo. O sistema nervoso do corpo ou o equilíbrio de fluidos, por exemplo, não funcionariam de forma óptima sem vitaminas e minerais. Os suplementos de vitaminas e minerais podem ser derivados de muitas fontes diferentes, por exemplo, as ancas rosas são utilizadas para suplementar a vitamina C.

Quem deve tomar suplementos?

Há uma miríade de diferentes razões e propósitos pelos quais as pessoas tomam suplementos. O Conselho Nacional de Saúde tem muitas directrizes alimentares que não envolvem suplementos, mas infelizmente são muito generalizantes e só se aplicam ao dinamarquês médio. Portanto, o conselho pode não se aplicar a alguém que trabalha muito, precisa de ganhar peso, ou talvez tenha dificuldade em concentrar-se. Uma das razões mais populares, como sabe, é naturalmente para obter músculos maiores, tornar-se mais forte e melhorar os resultados do seu treino, mas também pode ser se quiser ganhar peso, ter um nível de energia mais elevado, reduzir os seus tempos de recuperação ou prevenir complicações nos seus ossos, coração ou fluxo sanguíneo.

Existem vários suplementos que são preventivos da osteoporose, doenças cardiovasculares e problemas de fluxo sanguíneo e qualidade do sangue. É sempre recomendável que as pessoas que treinam a força obtenham proteínas extra, uma vez que esta é uma necessidade para o corpo após um treino duro de musculação. Contudo, isto pode ser difícil de fazer com precisão e provavelmente apenas com a dieta "normal" em termos de alimentos, razão pela qual tantos atletas tiram partido das muitas variedades diferentes de proteínas em pó. Contudo, também é recomendado, por exemplo, que os veganos tomem suplementos de vitamina B12, as pessoas com pele escura tomem suplementos de vitamina D e as pessoas idosas comedores pequenos tomem suplementos multivitamínicos.

Treinamento de força com suplementos

Os suplementos alimentares decolaram particularmente no mundo do treino de força, e não sem uma boa razão. O corpo necessita de nutrição extra e mais proteínas durante o treino, razão pela qual os pós proteicos são particularmente populares. Aqui pode obter a dose certa de proteína, no momento certo. Estudos têm até demonstrado que se obtêm resultados muito melhores no treino de força se se tomar proteína logo após o treino, em vez de a tomar de manhã e à noite. Isto porque o corpo está muito mais receptivo a estes nutrientes neste momento. Contudo, é difícil levar a sua refeição da noite consigo para o ginásio, razão pela qual muitas pessoas recorrem a batidos proteicos e outros produtos ricos em proteínas.

Se também consumir hidratos de carbono com a proteína, optimiza muito a absorção. A proteína em pó vem em muitas formas, tais como soro de leite, soro de leite, arroz, soja, cânhamo e proteína de arroz. Para além do pó proteico, a creatina e o ganho de peso são frequentemente utilizados no treino de força. A creatina ajuda a tornar os músculos mais fortes, ao mesmo tempo que reduz o tempo de recuperação. A creatina actua um pouco como um armazém de energia que pode ser utilizado para actividade durante um curto período de tempo, e é portanto muito boa para treino de força, mas menos para treino cardiovascular de longo prazo. No entanto, deve estar ciente de que a creatina é uma substância que liga a água e pode, portanto, resultar em ganho de peso quando se começa a utilizá-la. O ganho de peso é utilizado para o ganho de peso intencional. Normalmente obtém-se 400 calorias por cada 100 gramas de engordador de peso, mas estas não são calorias vazias, uma vez que também se obtém 40 gramas de proteína para além disso.

Os tipos mais populares de suplementos dietéticos

Para além dos suplementos populares anteriormente mencionados, tais como proteínas em pó, creatina e ganho de peso, há ainda uma série de outros suplementos populares no mercado. A cafeína é um dos suplementos energéticos mais utilizados, uma vez que fornece um rápido pontapé de energia quando se precisa dela. A maior parte da cafeína é extraída da planta do guaraná, e está disponível como pó, comprimido ou comprimido. O ginseng é também uma fonte de energia popular. O Ginseng é uma planta asiática conhecida pelas suas propriedades em níveis energéticos, concentração, bem-estar e muito mais. Este suplemento alimentar está também disponível em diferentes formas, tais como comprimidos, pó ou mesmo como uma raiz de ginseng total. Outro suplemento dietético popular são os aminoácidos. Ao consumir proteína, o corpo irá então decompor a proteína em aminoácidos. Estes aminoácidos são transportados à volta do corpo e são o que constrói músculo e tecido.

Uma forma muito popular de consumir aminoácidos é através de aminoácidos BCAA misturados numa bebida refrescante. Também não devemos esquecer de mencionar o óleo de peixe, que ajuda a manter o equilíbrio entre a gordura saturada e insaturada. É necessário que os humanos obtenham ambos, mas sem suplementos tendemos a obter demasiada gordura saturada e muito pouca insaturada, criando um equilíbrio pouco saudável de ácidos gordos. Esta gordura insaturada pode ser obtida simplesmente através de cápsulas de óleo de peixe. O óleo de peixe também ajuda no treino de força, pois actua como lubrificante para as articulações.

Riscos de tomar suplementos dietéticos

Os suplementos mais vendidos hoje em dia na Dinamarca não têm muitos efeitos secundários se a sua saúde for normal e estável, mas recomenda-se sempre a sua utilização com respeito. Nunca deve tomar mais do que a dose recomendada, quer no pacote ou como aconselhado pelo seu médico, embora possa tomar muito antes de sentir os efeitos secundários de doses elevadas. Além disso, deve ter-se muito cuidado com a interacção dos suplementos alimentares com medicamentos e outros medicamentos, uma vez que os suplementos podem dar aos medicamentos um efeito aumentado ou diminuído, dependendo do que se espera. Pergunte sempre ao seu médico ou visite www.interaktionsdatabasen.dk se estiver em dúvida.

Não é um must mas uma mão amiga

Os suplementos não são, de forma alguma, uma necessidade última, mas existem muitos benefícios no seu interior, tanto no lado prático, mas também na segurança de obter exactamente os nutrientes de que necessita. De acordo com netdoktor.dk, 56 f homens na Dinamarca tomam suplementos, enquanto que as mulheres estão a 64%. A maioria dos desportistas usa suplementos hoje em dia, uma vez que é uma mão amiga no caminho para melhores resultados. Quase todos os atletas de elite utilizam alguma forma de suplemento, mas também está a tornar-se mais comum entre os entusiastas do treino normal. Quer esteja a procurar optimizar a sua formação ou queira certificar-se de que está a receber mais vitaminas essenciais, é certo que existe um produto que se adapta às suas necessidades. Desde que se assegure de utilizar produtos bem pesquisados, pode obter facilmente a combinação óptima de nutrientes naturalmente com suplementos.