Comer piripiri para a saúde

Coma piripiri para a saúde

Chilli pode fazer muito mais do que ser apenas uma adição ardente a pratos exóticos. O chili é na realidade poderoso para a saúde em várias frentes. E quando combinado com alho e/ou gengibre, estará a fazer tanto o seu paladar como a sua saúde um favor extra.

Os investigadores estimam que comer três refeições fortes de chilli por semana pode ajudar a perder uns bons 2kg/ano. E a perda virá principalmente de armazéns de excesso de gordura.

Chili tira a dor
Mas a capsaicina pode fazer mais! A substância é creditada com o efeito analgésico do chilli. Pesquisas recentes publicadas na prestigiada revista Nature, entre outros locais, mostraram que o chili praticamente 'entorpece' as nossas células nervosas sensoriais a um grau que as torna menos capazes de registar a dor.

A longo prazo, os investigadores esperam que possam ser desenvolvidos comprimidos e creme de piripiri analgésicos. Os comprimidos poderiam ser utilizados para dores de cabeça, úlceras e artrite, enquanto que o creme poderia ser utilizado para tratar/revelar dores musculares, queimaduras e psoríase. Também na Dinamarca, o chilli está a ser alvo de um analgésico. O Centro de Interacção Sensorimotora da Universidade de Aalborg está a dar uma contribuição positiva para este campo de investigação.

Primo>Primo como preventivo do cancro
Um corpo crescente de investigação indicou que a pimenta previne certos cancros. Por exemplo, um estudo recente mostrou alguma prevenção de dois cancros, o ovariano e o pancreático. Além disso, estudos de laboratório em ratos mostraram que a malagueta inibe o crescimento de tumores cancerígenos.

Estudos populacionais demonstraram mesmo que as mortes por cancro são mais baixas em países onde a malagueta quente faz parte da dieta diária. No entanto, são necessários mais estudos científicos antes de se poder tirar conclusões firmes sobre a capacidade de prevenção do cancro da malagueta.

Outros benefícios
A festa da saúde ainda não terminou. Comer muita malagueta fresca e pimenta vermelha, por exemplo, também lhe dá muita vitamina C. É por isso que se diz que estas são para prevenir constipações, gripes e constipações. O pimentão também tem a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, o que levou a afirmar que o pimentão pode prevenir coágulos sanguíneos e que o pimentão tem um efeito benéfico no humor da mulher antes da menstruação. Por outras palavras, as malaguetas neutralizam a "síndrome pré-menstrual" também conhecida como PMS.

A explicação para este benefício lateral diz-se ser que depois de consumir chilli, o corpo liberta endorfinas que dão uma sensação relaxada de felicidade. Uma pílula muito natural de chili feliz.

combinação de maravilhas asiáticas saudáveis
Em muitos pratos de malagueta, especialmente em pratos tailandeses g em outros alimentos orientais, o alho e o gengibre também estão incluídos, o que só torna o prazer ainda maior - e mais saudável!

Parsley fortalece o sistema imunitário, previne doenças cardiovasculares, previne o cancro, previne o stress e inibe o crescimento de bactérias e vírus. Mencionar os benefícios do gengibre para a saúde também poderia facilmente preencher um artigo inteiro em si.

Para já, mencionarei apenas com destaque os principais méritos desta raiz extremamente salubre. O gengibre tem um efeito de redução da pressão arterial, bem como uma excelente capacidade de baixar o nível de colesterol no sangue.

Além disso, estudos científicos demonstraram que o gengibre tem um certo efeito inibidor sobre bactérias e vírus. Portanto, considera-se que a raiz é capaz de prevenir constipações, entre outras coisas.

Além disso, o gengibre tem um bom efeito contra certas formas de artrite, enjoos de movimento, náuseas (incluindo enjoos matinais / doenças de gravidez) e dores de cabeça.

pt