Como as mulheres vivem mais tempo

>é forte>>Mais de metade das mulheres que morrem precocemente de cancro e doenças cardíacas poderiam quase certamente ter vivido uma vida normal longa, seguindo apenas 4 regras hepáticas simples.

  1. Não fumar
  2. Peso estável
  3. Exercício regular
  4. Alimentação saudável com muito pouca carne vermelha e gorduras trans.

Um grupo de investigadores americanos, baseado na observação cuidadosa da relação entre estilo de vida e longevidade, explica a importância de hábitos saudáveis.
Ao estudar quase 80.000 mulheres entre 34-59 anos, os investigadores identificaram algumas das coisas que enviam as mulheres para uma sepultura precoce, e parece ser o tabaco em particular que constitui um problema.

O grupo de investigação estimou que 28 das mortes registadas durante o período do estudo poderiam ter sido evitadas se as mulheres nunca tivessem fumado.

Fica ainda melhor se levarmos mais dos factores para a equação. O conjunto 55 f das mortes poderia ter sido evitada se, para além de evitar o fumo, as mulheres tivessem feito exercício regular, comido de forma sensata e mantido dentro dos limites de peso normais.

Aqui em apuls, esperamos sinceramente que estes factos possam dar a um fumador ou dois a coragem de deixar de fumar.

>em>Fonte: British Medical Journal.

Bónus: Os pistácios são bons para o coração
O coração beneficia de muitas coisas, por exemplo pistácios, revela novas pesquisas dos EUA. As saborosas nozes verdes demonstraram ter uma capacidade única para baixar os níveis de colesterol no corpo.

>em>Source: Science Daily, USA.