O treino ao ar livre é óptimo! Oferece muitas possibilidades e há de facto muitas vantagens.
Uma qualquer forma de actividade física irá reanimá-lo quando se sentir exausto ou cansado, e o ar fresco apenas contribui para o efeito. Apenas 20 minutos de actividade ao ar livre podem refrescá-lo como uma chávena de café forte.
Você nem precisa de ter um jardim para treinar lá fora. Encontre um parque, um campo desportivo, uma zona de relva - tudo é possível! Mas é claro que um jardim é preferível para muitos porque está perto de casa e é um pouco mais privado.
Existem muitas razões científicas pelas quais se deve sair imediatamente para o verde. Abaixo listamos 6 benefícios do exercício ao ar livre.
O corpo liberta endorfinas quando se faz exercício. Um estudo concluiu que os participantes eram 50% mais felizes se exercitassem ao ar livre do que no ginásio. E não tem de ser uma longa corrida no parque, apenas 5-20 minutos de exercício num espaço verde. O exercício na natureza aumenta tanto a auto-estima como o humor. O ar fresco, e o som dos pássaros faz algo pelo humor.
Gastar apenas 30 minutos num parque ou floresta reduz o risco de tensão arterial elevada em 9% e o risco de depressão em 7%.
A corrida ou um passeio na natureza ou num parque na cidade tem um efeito imediato no stress. Os sons naturais do vento nas copas das árvores, os sapatos de corrida na relva e o ambiente a passar têm um efeito equilibrador e calmante na mente.
Além disso, a actividade física regular tem um efeito desestressante.
Motion aumenta-o com novas energias quando se sente cansado, e o ar fresco pode aumentar o efeito. Apenas 20 minutos lá fora podem refrescá-lo como uma boa chávena de café forte. Muitas pessoas podem também estar familiarizadas com o facto de tirarem 5-10 minutos ao ar livre durante o dia de trabalho para limparem a cabeça e obterem alguma energia.
Esta saúde é também uma das boas razões para treinar ao ar livre. Quando escolhe o ar fresco em vez de um membro de um ginásio, fortalece o seu sistema imunitário enquanto mantém os germes à distância. Tal como os infantários se infectam uns aos outros quando passam a maior parte do tempo dentro de casa e estão apinhados num pequeno espaço, os vírus do frio também estão livres em halteres, bicicletas giratórias e em balneários.
Sunlight é a nossa fonte natural de vitamina D. A vitamina D desempenha um papel importante no desenvolvimento dos nossos ossos e impulsiona o sistema imunitário. A vitamina D tem sido aclamada como um medicamento milagroso para a nossa saúde, bem-estar e saúde. No Outono e no Inverno, quando o sol brilha durante menos horas e passamos menos tempo ao ar livre, é tudo uma questão de ganhar muito exercitando-se nas alturas em que é leve.
Atualmente, queima-se cerca de 5% mais a temperaturas próximas do congelamento. Isso soma cerca de 100-500 calorias em, digamos, uma hora de corrida, dependendo do seu peso corporal. A corrida também utiliza mais energia para avançar para o exterior do que na passadeira, por exemplo.
Mas não posso carregar uma passadeira, uma bicicleta de rodar, etc., lá fora? - Não pode, mas existem muitas outras formas de exercício que também são eficazes e que se podem deslocar facilmente para fora. Para além de correr, caminhar e andar de bicicleta, pode fazer estes 4 exercícios eficazes e exigentes:
Down no agachamento, para cima com o joelho e para baixo com o braço esticado. Comece de novo com a outra perna.
Brace o abdómen e desça o rabo até ao fim. Se necessário, use um fitness elástico para tornar o exercício ainda mais difícil e eficaz.
Pernas de carneiros, nádegas e núcleo.
Utilizar um step stool, um banco ou o que quer que tenha disponível. Coloque os dedos para a frente e para fora das ancas. Esticar completamente as pernas e baixar as nádegas directamente para baixo. Varia as repetições, primeiro com os dois calcanhares no chão, depois com o pé direito levantado, e finalmente com o pé esquerdo levantado.
Primeiro funciona o tríceps.
Pule agachamentos, alternando entre um agachamento estreito e um agachamento largo.
Tenha o seu núcleo e relaxe os seus ombros. Se necessário, use um elástico de treino para tornar o exercício ainda mais difícil e eficaz.
Coxas e nádegas de carneiros.
Bridge e kettlebell Comece de pé com a sua chaleira num braço direito. Dê um longo passo em frente com uma perna e baixe o joelho das costas até ao chão. Segurando a sua chaleira na mão direita, dê um passo em frente com a sua perna direita. Alternar entre direita e esquerda.
Com estes exercícios, há muitas oportunidades de fazer um treino eficaz no exterior, e com os benefícios de fazer exercício no exterior, é melhor ir andando!