De blogueiro: Henriette Laugesen
Humor demonstra tanto o excesso como a seriedade. Além disso, o riso assegura a sua saúde, tanto física como mental e social. Portanto, mesmo em tempos de crise, só há boas razões para encontrar um sorriso. As preocupações, ao contrário do riso, não lhe fazem bem.
Luz remove preocupações
Quando nós, humanos, puxamos os arcos sorridentes e emitimos sons de gurgling, lidamos com a vida e o seu percurso de obstáculos sinuosos. O humor proporciona realmente uma saída para as preocupações. Isto é o que os estudos de um investigador de humor descobriram. Usamos o humor para nos livrarmos das energias negativas e positivas que se acumulam no corpo. Através do riso, obtemos alívio e libertamo-nos dele.
O que acontece quando rimos
Humor e riso têm efeitos positivos tanto no corpo como no cérebro. E há três coisas em particular que se destacam na investigação sobre humor e risos. Quando nos rimos, grandes quantidades de uma substância chamada imunoglobulina são libertadas. Fortalece o seu sistema imunitário e actua como um anticorpo contra infecções no corpo. O riso faz com que o corpo liberte endorfinas no corpo. Estes têm um efeito analgésico no seu corpo. Além disso, dão-lhe energia e deixam-no com um sentimento de desejo e sucesso. A última substância que o corpo liberta é a serotonina. Esta é a substância encontrada nas pílulas felizes. Por isso, deixa-o naturalmente feliz com a vida.
Humor remove a solidão
Solidão, baixa auto-estima e falta de sentido de humor são factores inter-relacionados. As pesquisas mostram. Sinais de humor que quer estar com os outros. Sinaliza aos outros que está aberto à abordagem e relacionamento e que deseja partilhar a sua alegria de viver com os outros. Quando ri com os outros, as suas relações sociais melhoram enquanto se torna mais saudável. Portanto, não há razão para não soltar esse bom humor e o riso que o acompanha.