Nós da Apuls, queremos que os nossos clientes fiquem satisfeitos com o serviço ao cliente que prestamos: não só nos esforçamos por entregar os melhores produtos ao melhor preço, mas também nos esforçamos por assegurar que o cliente tenha a melhor experiência possível quando faz as suas compras connosco. Por conseguinte, estaremos sempre à sua disposição se tiver quaisquer questões relacionadas com a sua formação. Depois responderemos às suas perguntas o melhor que pudermos. Aqui tomamos uma pequena selecção de algumas perguntas clássicas de corrida:
Quando é melhor correr?
A investigação sugere que o corpo funciona melhor no final da manhã e da tarde, uma vez que o relógio biológico aumenta e diminui alternadamente os níveis de energia do corpo. No entanto, em geral, não importa quando se corre - desde que se corra.
É a passadeira tão boa como correr na natureza?
Não há nada de errado com o treino numa passadeira. Para tirar o máximo proveito do treino da passadeira, varie a intensidade, alternando entre lento e rápido, e mude a inclinação da passadeira, se possível. E meça os seus treinos em minutos e intensidade, em vez de quilómetros. Resumindo, pode tirar o máximo proveito da sua corrida numa passadeira de mão, tal como pode no grande ar livre.
Quando devo comer?
Coma algumas horas antes do exercício e escolha alimentos que não lhe façam sentir gases ou doenças. Por exemplo, cavala fumada, couve-flor e feijão seco são superficiais, enquanto pão de centeio e centeio de hambúrguer, aveia com leite ou iogurte com muesli são escolhas brilhantes. Se correr longas distâncias e precisar de um impulso energético durante a sua corrida, pode comer uma barra de proteínas antes da sua corrida. Normalmente demora 30 minutos para a barra de proteínas libertar a sua energia.
Preciso de beber na viagem?
Não é preciso, a menos que se vá a longo prazo. Se achar que fica com muita sede pelo caminho, pode trazer água consigo no passeio.
Está a correr com o estômago cheio não é propriamente saudável?
Não, correr com o estômago cheio não é exactamente não saudável. Mas a sua corrida é afectada por isso. Muito do sangue de que precisa para oxigenar os músculos que trabalham está ocupado a digerir os alimentos. Por isso, muitas vezes sentir-se-á com peso nas pernas. Também se arrisca a que o ritmo de corrida de saltos perturbe o seu conteúdo estomacal, fazendo-o sentir-se enjoado ou doente.
Porquê é tão difícil?
Se pensa que correr é difícil, provavelmente está a esforçar-se demasiado, porque não tem de ser. Se tiver problemas com o seu programa de formação, não hesite em contactar-nos e juntos podemos encontrar o programa de formação certo para si.
Contacte-nos:
Se tiver alguma dúvida ou quiser que criemos um programa de formação para si, é sempre bem-vindo a contactar-nos. Juntos encontraremos o programa que melhor lhe convém, quer esteja a treinar para correr 5 quilómetros ou uma maratona.