À semelhança da prancha, a prancha lateral é um exercício de força isométrica do núcleo que envolve manter uma posição semelhante a um push-up durante o período máximo de tempo. Este exercício treina principalmente os músculos abdominais, gluteus medius (um dos três músculos das nádegas, é um músculo largo e grosso, localizado na superfície externa da pélvis), gluteus minimus (o mais pequeno dos três músculos das nádegas), os esfíncteres da anca (um grupo de músculos mais utilizado para juntar as coxas)
Os músculos secundários que são treinados são as nádegas, os 4 músculos grandes na parte da frente da coxa (quadríceps) e o tendão do joelho (um dos três músculos da coxa traseira entre a anca e o joelho).
Guia para as tábuas laterais:
Importante sobre a Placa Lateral: Os tendões do tendão são bastante susceptíveis a lesões.
Factos sobre a prancha lateral: A prancha é normalmente praticada em pilates e yoga, e por estes treinadores para boxe e outros desportos.
bom conselho para a prancha lateral: Há muitas variações tais como a prancha lateral e a prancha invertida. A tábua mais comum é a tábua do antebraço, mantida em posição de flexão, com o peso do corpo nos antebraços, cotovelos e dedos dos pés.
A "Tábua Alargada" acrescenta dificuldades significativas ao exercício da tábua padrão. Para executar a tábua alargada, uma pessoa deve estar na posição de empurrar e ter braços/mãos o mais à frente possível.
Este exercício é um exercício Ab, Butt, Hip e Leg.