É importante fazer exercício diariamente, mas pode ser difícil encaixar o exercício num dia atarefado. No entanto, é importante fazer exercício regularmente para manter o seu corpo saudável. Existem muitos tipos de exercício, por isso é importante encontrar um que lhe interesse e que goste de fazer.
Com uma costela pode treinar o seu equilíbrio e força, ao mesmo tempo que pode desempenhar um grande papel no alongamento após o exercício. Uma costela também lhe permite variar a dificuldade dos exercícios que faz, o que também significa que pode ser usada por qualquer pessoa, independentemente do seu nível de aptidão.
Quando se compra uma costela, pode ser uma boa ideia pesquisar diferentes exercícios de treino para que se possa usar a costela a 100% como se deve. Por exemplo, pode aprender como obter um núcleo mais forte usando costelas, tendo também a opção de fortalecer os braços ou pernas se houver uma maior necessidade disso. No entanto, com uma costela pode treinar todo o seu corpo, pelo que as possibilidades são quase infinitas.
Se já esteve habituado ao exercício no passado, pode ser mais fácil formar novos hábitos em relação ao exercício. Recuperará rapidamente a motivação e a memória muscular assumirá o controlo, após o que ficará rapidamente em forma se continuar o treino. Por exemplo, se já fez ginástica antes, estará familiarizado com as costelas e os seus muitos benefícios. Se for flexível, pode manter a sua mobilidade e flexibilidade, o que é apenas uma grande vantagem. A flexibilidade e a mobilidade facilitam a formação, uma vez que se é menos rígido. Por exemplo, se lutar com ancas apertadas ao fazer agachamentos, flexibilidade e melhor mobilidade podem ajudá-lo a melhorar a sua técnica. Com uma costela de ginástica, pode começar do nível 1 e construir-se se começar do zero.
Com uma costela de ginástica também se podem praticar diferentes exercícios. Por exemplo, se quiser poder ficar de pé sem ajuda, uma costela pode ajudá-lo a sair do buraco inicial. De facto, pode ser uma segurança iniciar o muro, de modo a construir lentamente uma segurança nas suas mãos, e depois pode começar a afastar-se um pouco do muro quando se torna mais confiante. As costelas podem ajudar desde o início até ao fim, por exemplo, permitindo-lhe colocar os pés entre a madeira, para que possa fortalecer o seu corpo e manter o exercício por mais tempo. Se for um antigo ginasta, é provável que conheça bem as costelas, o que faz com que não seja mais do que uma grande adição ao ginásio. De facto, o equipamento de exercício familiar também pode ser uma forma de começar mais facilmente, uma vez que se sabe para que se pode utilizá-lo. No entanto, se a dada altura se aborrecer um pouco com os mesmos exercícios, por exemplo, pull ups, também é possível procurar inspiração em locais diferentes para se desafiar e tornar os seus treinos mais versáteis. Um treino variado é importante, por isso nem sempre se treina os mesmos grupos musculares. Pode garantir que todo o seu corpo se torna forte, e não apenas os seus braços ou pernas, por exemplo.
Existem muitas vantagens numa costela, mas uma das maiores vantagens é que pode obter costelas que precisam de ser presas à parede. Quando as costelas estão presas à parede, tem subitamente a opção de utilizar a parede no seu treino, e isto poderia expandir significativamente as suas opções de treino. Se não tiver muito espaço em sua casa para, digamos, uma ou mais máquinas de exercício, uma costela pode ser uma grande solução para que ainda possa fazer exercício mesmo que não tenha muitas filmagens quadradas para trabalhar. Quando as costelas são fixadas à parede, também tem uma grande segurança, que pode ajudá-lo a ousar fazer mais dos vários exercícios.
Desde que uma costela seja fixada à parede, não ocupa muito espaço numa sala, razão pela qual muitas pessoas escolhem investir numa costela se não tiverem a opção de criar uma sala de exercícios em casa. A costela pode ser instalada no quarto ou na sala, onde tem a opção de usar a costela como parte da decoração quando não a vai usar para exercício. Desta forma, pode incorporar equipamento de exercício em sua casa sem que seja demasiado para ver, e terá também a opção de fazer exercício quando este se encaixar no seu calendário. No entanto, se precisar de o mover, pode fazê-lo rápida e facilmente sem ocupar demasiado espaço na nova sala. Certifique-se apenas de que está firmemente preso à parede antes de começar a fazer exercício, para que não acabe numa situação infeliz em que se magoe ou semelhante e tenha de reparar a parede à qual as costelas foram presas.
Uma costela também pode ser uma grande adição ao quarto de uma criança se tiver crianças que adoram andar de um lado para o outro. Com cada vez mais crianças a passar mais tempo no computador hoje em dia, as costelas podem convidar ao movimento e à diversão entre jogos e diversão, de modo que tanto se pode mexer como divertir-se com os amigos online. Por exemplo, investir num colchão para passar por baixo das costelas para garantir que a instalação é amiga das crianças.
Existem muitas costelas diferentes no mercado, e por isso estão também disponíveis em diferentes materiais. Uma costela de madeira pode ser uma grande adição ao seu treino em casa se quiser poder usar as costelas para treino de corpo inteiro. De facto, as costelas também vêm em tamanhos diferentes e uma costela de madeira vai quase do chão ao tecto. Há muitos benefícios nas costelas de madeira, e com uma costela de madeira pode ter a certeza de uma solução de treino durável. Claro que um suporte de madeira pode ser usado se o usarmos muito, mas pode durar muitos anos. É por isso que verá costelas em muitos ginásios e salas de formação diferentes, onde são frequentemente utilizadas por pessoas de todas as idades. Rapidamente se torna confortável com costelas e pode utilizar outro equipamento de exercício com costelas, ou pode desafiar-se a si próprio com exercícios e afins. Pode até convidar o seu parceiro ou filhos a praticar quando as costelas estão em casa, para que possam aprender juntos o que precisam de praticar e aquilo em que são bons. Uma costela de madeira em casa também pode, portanto, ajudar a família a tornar-se mais unida.
Se decidir investir numa lareira de madeira para a sua casa e quiser instalá-la algures na sua casa onde não a possa esconder dos hóspedes, por exemplo, pode ser uma boa ideia incorporá-la na sua casa. Há muitas maneiras de o fazer. Por exemplo, pode pendurar coisas na parede que pode tirar rapidamente quando precisa de utilizar, mas também tem a opção de pintar numa cor que se adapte à sala, para que a cor da madeira não se destaque demasiado. Desta forma, pode combinar exercício e decoração de interiores, eliminando as más desculpas para não fazer exercício quando teve um dia ocupado, ao mesmo tempo que acrescenta uma lufada de ar fresco à sua decoração. No entanto, a nervura em casa também pode ajudar a lembrar constantemente o exercício, o que só é um grande benefício se se tender a esquecer. Externamente, também diz aos hóspedes que está a fazer exercício, e pode também ajudá-los a ir para casa e pensar em investir numa prática costela doméstica.
Se está a explorar as suas opções de exercício em casa, deve investir numa costela. A maioria das pessoas pensa que só se pode realmente fazer cardio em casa através de uma corrida ou um passeio, mas com uma costela também se pode fazer treino de força, e também se pode trabalhar facilmente na sua mobilidade e flexibilidade, pelo que convida sempre a um treino versátil. Assim, uma costela é uma grande ferramenta de treino, pois pode ser usada de muitas maneiras diferentes e todas as idades podem utilizá-la. Se achar difícil pensar em novos exercícios relacionados com costelas, pode comprar equipamento que possa ser utilizado com costelas, dando-lhe novamente novas opções para novos exercícios de treino. Assim, durante muito tempo, pode usar costelas e ainda assim obter um bom treino sempre, mesmo que possa parecer demasiado bom para ser verdade.
A costela também pode ser usada para vários tipos de reabilitação, por exemplo, se estiver a lutar com um ferimento ou se tiver sofrido um acidente em que tenha partido um ou mais ossos que depois necessitem de ser novamente treinados. Se começar calmamente, em breve descobrirá do que o seu corpo é capaz, e também poderá progredir com as suas costelas se se certificar de treinar regularmente. As costelas são, portanto, um grande instrumento de treino tanto para principiantes como para praticantes experientes. As costelas servem portanto como um instrumento de treino multifuncional que não ocupa muito espaço nem custa muito caro. Todas as famílias podem, portanto, investir numa costela doméstica para ficar em melhor forma ou para pôr o corpo em movimento se tiver tendência para se sentar demasiado ou se for bom a arranjar desculpas para não fazer exercício - seja em casa ou no ginásio.